Aliado de Robinson Almeida discorda de favoritismo de Geraldo Júnior: “O 13 polariza melhor do que o 15 com Bruno Reis”

 



Um dos principais defensores da pré-candidatura do deputado estadual Robinson Almeida (PT) à Prefeitura de Salvador, o vereador Tiago Ferreira (PT) afirmou discordar da tese de que a saída de cena do presidente da Conder, José Trindade (PSB), da corrida eleitoral na capital favoreceu o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), leitura feita por muitos dos atores políticos alinhados aos dois palácios, o Thomé de Souza e o de Ondina.

“Eu acho que é o contrário, a desistência do presidente da Conder, que era o nome preferido do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), faz com que a pré-candidatura de Robinson ganhe força. Porque se havia antes, entre as principais lideranças petistas no Estado, algum obstáculo para as pretensões do nosso deputado e dos comandos estadual e municipal do partido isso acabou com a decisão de Trindade de não disputar, por problemas de saúde”, declarou o vereador.

Por enquanto, Robson Almeida é o pré-candidato do PT, contudo, falta saber se será o candidato da oposição unida na capital para tentar desbancar Bruno Reis (UB) ou se a oposição vai ser pulverizada entre vários candidatos.

Comentários