Depois de minar Zé Trindade, Wagner deve isolar Robinson a fim de viabilizar o nome de Geraldo Jr. à Prefeitura

 



Jaques Wagner não gostaria de ver de modo algum prosperar a candidatura de José Trindade (PSB), por causa dos vínculos de proximidade entre o presidente da Conder e o ministro chefe da Casa Civil, Rui Costa.

Wagner também tem a intenção de impedir que o PT lidere a candidatura à Prefeitura de Salvador, exatamente para que o partido seja cabeça de chapa e consiga unir a base política em outras cidades baianas. A intenção do senador seria fazer com que brotasse no lugar dos dois nomes de confiança do grupo governista a candidatura do vice-governador Geraldo Jr., do MDB. E como algo natural.

O objetivo de Wagner parece ter sido atingido. Desde o dia de ontem (1º), Trindade não é mais candidato a prefeito no time do governo. Agora que atingiu o objetivo de tirar o candidato de Rui da pista, Wagner precisa concluir a segunda manobra.

Mas ela só poderá ser executada se ele conseguir eliminar a pretensão de Robinson Almeida (PT) de concorrer. Como o senador fará isso, ninguém sabe ao certo, embora não se deva esperar muito até que sua preferência por Geraldo Jr. fique evidente e viabilize o seu nome no grupo.

Fonte: Política Livre

Comentários