Itarantim: Vereadores são oficialmente informados pelo TCM da rejeição das contas/2020 do ex-prefeito Paulo Construção
Na Sessão Ordinária desta terça-feira (26), a Mesa Diretora fez a leitura do ofício do Tribunal de Contas do Município da Bahia (TCM/BA), nele, os vereadores foram informados que o tribunal apreciou a prestação de contas da Prefeitura Municipal de Itarantim, referente ao exercício financeiro 2020 do ex-prefeito Paulo Construção. E em conformidade, com o voto do conselheiro relator, foi proferida a decisão pela rejeição, com a imputação de multa publicada em resumo no Diário Oficial do TCM.
Portanto, o referido processo torna-se apto para ser pautado e julgado pelo poder legislativo municipal. Lembrando que no ano passado os vereadores, seguindo a mesma orientação do TCM, pautaram e reprovaram as contas do ex-prefeito Paulo Construção referente ao exercício 2019.
A decisão tomada pelos vereadores, em ano de eleição para deputado, revoltou o ex-prefeito e parte de seus eleitores. Em entrevista à rádio Jornal de Itapetinga, o ex-gestor chamou os vereadores de traidores. Disse que tinha sido traído por alguns vereadores que, após manobra política, teriam "reprovado" as suas contas referentes ao ano de 2019.
Os vereadores (maioria) terão o “poder” novamente de reprovarem ou não as contas do ex-prefeito Paulo Construção. Lembrando que quando foram chamados de traidores pelo ex-prefeito, e devido a repercussão nas redes sociais, alguns vereadores não aceitaram o rótulo de traidores e adiantaram (diante dos ataques) que iriam votar novamente pela rejeição das contas/2020 do ex-prefeito.
Os vereadores poderão, em breve, reprovar mais uma conta do ex-prefeito ou votar contra o parecer do TCM, numa tentativa de retomarem o diálogo político com Paulo Construção, em vista de 2024.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.