Sergio Massa (esquerda) e Javier Milei (extrema-direita) vão disputar o segundo turno das eleições na Argentina em 19 de novembro. Com desempenho surpreendente, Massa liderou a apuração desde a divulgação da primeira parcial, por volta das 21h20 deste domingo (22).
"Hoje a nossa democracia emergiu mais forte e robusta", afirmou Massa, destacando que 40 anos após o nascimento de uma nova era no país, os argentinos adotam o sistema democrático para eleger os governantes.
O que aconteceu
Com 98,51% das urnas apuradas, Sergio Massa, atual ministro da Economia, teve 36,68% dos votos. Javier Milei, extrema direita, 29,98%. Em terceiro lugar, ficou Patricia Bullrich, com 23,83% do total.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.