Prefeito Fábio Gusmão pagará salário dos professores com aumento, conforme compromisso firmado com a APLB Sindicato
Em uma demonstração de compromisso com a valorização dos profissionais da educação, o prefeito Fábio Gusmão confirmou que irá conceder um reajuste salarial de 7,5% aos professores da rede municipal de ensino. O aumento foi fruto de um acordo entre a gestão municipal e a APLB Sindicato – Núcleo Itarantim, que representa a categoria.
O prefeito Fábio Gusmão, por meio da secretaria de administração e finanças, corre contra o tempo para que o reajuste comece a ser pago ainda neste mês. O reajuste será pago em duas parcelas: 3% em outubro e 4,5% em dezembro de 2023. A proposta foi aprovada em assembleia pelos professores, conforme ofício encaminhado ao executivo municipal. Com esse valor repassado aos professores, o prefeito cumpre os 14,95% estabelecidos pelo FUNDEB para 2023.
Gusmão ressaltou que o reajuste é uma forma de reconhecer o trabalho e a dedicação dos profissionais do magistério, que são fundamentais para a qualidade da educação no município. Ele também destacou que a Prefeitura de Itarantim destina 100% do Fundeb para o pagamento da folha do magistério, sendo que o recurso não é suficiente para cobrir a despesa total e precisa ser complementado com recursos próprios.
Também afirmou que, mesmo diante das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, a sua gestão se esforça para valorizar os servidores públicos, especialmente os da área da educação. Ele disse que espera contar com o apoio e o comprometimento dos professores para melhorar os indicadores educacionais de Itarantim e oferecer uma educação de qualidade para as crianças e jovens do município.
Uma piada né compromisso esse sr não tem nenhum com os professores que precisou lutar pelos seus diretos fazer manifestações pelas ruas da cidade uma luta de mais de 2 anos eo sr Gusmão só quer fazer acordo que sabe da derrota nos tribunais aí quer fazer acordo se realmente tivesse compromisso com a classe teria pago o piso corretamente sem a necessidade de uma briga na justiça fale a verdade sr redator não enxugue gelo será pussive
ResponderExcluirSenão bastasse o desgaste dos professores lancou eleicoes pra os gestores sem divulgação expressiva e um decreto incoerente faltando informações
ResponderExcluirverdade.Houve as mesmas eleiçoes em cidade vizinha e tudo correu as claras.
ResponderExcluirE o resultado das eleições das diretoras levou que fim? Que marmelada é essa?
ResponderExcluir