De partida para sua terra natal, Pe. Vasco se despede da Arquidiocese de Vitória da Conquista

 



Um dos padres mais populares da Arquidiocese de Vitória da Conquista, o Padre Vasco, está se preparando para retornar à sua terra natal na próxima segunda-feira (27). Durante sua estadia em Itarantim, ele foi um administrador exemplar e querido por todos, conseguindo organizar a paróquia, especialmente as pastorais, e realizando as Santas Missões Populares na cidade. Ele também criou os setores das comunidades em cada bairro, onde até hoje cada comunidade é responsável pelas celebrações locais, fruto das Santas Missões Populares.


Padre Vasco passou por várias paróquias da Arquidiocese e deixou sua marca e carinho em todas elas, conquistando o coração de jovens, adultos e idosos. Sua vocação especial era trabalhar com as Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), onde dedicava-se à formação social do povo simples. Sua história na região é repleta de lutas desde que chegou à Arquidiocese para servir.

Nossa redação teve a oportunidade de conversar com ele nesta sexta-feira (24). Padre Vasco afirmou que uma parte do seu coração ficará em Itarantim e deixou palavras carinhosas para todos os paroquianos. Ele também mencionou que celebrou uma despedida emocionante na cidade e está preparando lembranças para enviar aos amigos de Itarantim que chegará já já.


Além disso, será inaugurado em Vitória da Conquista um Centro de Formação com o nome de Casa de Formação Padre Vasco. Essa iniciativa será realizada pelo Cedasb, instituição que ele ajudou a fundar/organizar e que se dedica a trabalhos voltados para o povo do semiárido em políticas públicas e formação.

O Padre afirmou que sua casa em Sergipe, sua terra natal, estará sempre aberta para receber amigos que desejem visitá-lo. Ao todo, Padre Vasco passou por 13 paróquias na Arquidiocese de Vitória da Conquista, sempre trabalhando no aspecto social e sendo uma referência.

No próximo domingo, dia 26, em Vitória da Conquista haverá uma missa de despedida do Padre Vasco às 07 horas, tudo indica na Catedral, e à noite na Paróquia Rainha da Paz, no Bairro Patagônia.

_____________________
Fonte: Crônicas Itarantim

Comentários