Termômetro marca 38ºC na região central de São Paulo em meio a onda de calor
Imagem: 10.nov.2023-Edi Souza/Ato Press/Estadão Conteúdo
A onda de calor que atinge o país deve ser sentida por moradores de 1.413 municípios até a próxima terça-feira (14), de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Cidades da Bahia serão atingidas pela forte onda de calor.
O que acontece
Calorão deve manter temperaturas até cinco graus acima da média. Segundo o Inmet, a situação representa risco à saúde. O nível é o intermediário entre os três previstos na escala de grau de severidade do instituto para fenômenos meteorológicos (perigo potencial, perigo e grande perigo).
Cidades que serão atingidas pela onda de calor estão espalhadas por 12 estados. Além de todas as unidades da federação do Sudeste, o calor será sentido em partes de Amazonas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rondônia e Tocantins.
Segunda-feira quente em São Paulo
Os termômetros devem marcar entre 21ºC e 36ºC na cidade de São Paulo nesta segunda-feira (12). Segundo a previsão do Inmet, o dia será de nuvens com pancadas de chuva isoladas na capital.
A capital paulista teve ontem a tarde mais quente do ano. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), a média da temperatura máxima alcançou os 36,9°C, superando os 36,5°C registrados em 24 de setembro. Também foi o dia mais quente em um mês de novembro desde o início da série histórica, em 2004.
Portal UOL
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.