O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, na sexta-feira (8), que “não se explica” a dificuldade que o seu partido tem de vencer as eleições em algumas cidades, e citou, como exemplo, Salvador. A declaração ocorreu durante a abertura da conferência eleitoral do PT, em Brasília.
"Esse partido já governou muitas cidades importantes neste país. Agora, tem coisa que a gente não consegue explicar. Como é que a gente [o PT] já governa há 20 anos a Bahia, e a gente não conseguiu ganhar Salvador? Como é que a gente explica nunca ter ganho o governo de São Paulo? Perdemos quatro eleições para o [Geraldo] Alckmin [do PSB, atual vice-presidente da República], mas já governamos a capital três vezes. Já governamos a região metropolitana [de São Paulo] muito tempo", disse Lula.
Durante a declaração, Lula dirigiu suas palavras ao governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e ao senador Jaques Wagner, ambos membros do PT. O presidente da República afirmou ainda que, na eleição de 2024, a polarização Lula versus Bolsonaro deve se repetir.
"Eu sinceramente acho que essa eleição vai ser outra vez Lula e Bolsonaro disputando essas eleições nos municípios. E vocês sabem que não pode aceitar provocação, ficar com medo, ficar com vergonha, enfiar rabo entre as pernas", ressaltou. "A gente vai ter que mostrar que queremos exercitar democracia com eleições mais competitiva o possível, mas a gente não vai ter medo de ninguém", acrescentou.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.