Milhares de argentinos estiveram nas ruas na tarde desta quarta-feira (20) para protestar contra as medidas econômicas e ditatoriais de Javier Milei, presidente recém-empossado. Imagens nas redes sociais mostraram os manifestantes lotando a Avenida de Maio, uma das principais avenidas de Buenos Aires, com bandeiras e gritos de rejeição ao governo de extrema direita.
A manifestação ocorreu depois que a recém nomeada ministra da Segurança, Patricia Bullrich, apresentou um "protocolo" na semana passada para "manter a ordem pública", que permite que as forças federais impeçam os manifestantes de realizar protestos que bloqueiem vias. As organizações sociais, como a Unidade Piqueteira, disseram que o protocolo vai longe demais e compromete o direito de protestar.
Vale lembrar que na véspera da marcha, a ministra de Capital Humano, Sandra Pettovello, disse que aqueles que participassem do ato teria benefícios sociais suspensos. Disse que perderiam todo tipo de diálogo com o Ministério de Capital Humano", o que implica na suspensão do plano social.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.