As equipes de articulação política do grupo de ACM Neto e Bruno Reis já preparam uma ofensiva para evitar que Lula participe ativamente da campanha municipal em Salvador, neste ano. A ideia dos caciques políticos do União Brasil é usar o fato de que o partido participa do governo de Lula – com três ministérios – para negociar o afastamento do presidente do pleito na capital baiana. Será que Lula vai aceitar essa exigência de ACM Neto e demais caciques do UB?
Em Salvador, o PT apoiará Geraldo Jr. contra Bruno Reis. Em 2022, Geraldo, vice-governador do estado, formou uma chapa com Jerônimo Rodrigues (PT) que foi impulsionada pela força de Lula na Bahia – inclusive em Salvador, onde Neto não conseguiu repetir o bom resultado eleitoral que conquistou em 2016.
Agora, o União Brasil quer que Lula mantenha distância do pleito municipal sob a alegação de que Bruno Reis não é tão oposição assim, uma vez que pertence ao partido que apoia o governo Lula em Brasília. O entrave dessa negociação são as declarações recorrentes de ACM Neto, ressaltando a independência do União Brasil em relação ao governo Lula.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.