Maiquinique: Charles Coelho vai se filiar ao MDB e espera ter o apoio do PT, será?


O MDB pode ser o destino de Charles Coelho, pré-candidato a prefeito de Maiquinique, que fortaleceu sua pré-candidatura com o apoio de Jesulino Porto, ex-prefeito e líder político cassado em 2022 pelo TSE. A filiação ao partido dos irmãos Gedel e Lúcio Vieira Lima pode facilitar alianças com outras legendas, como o PT, que tem o governador Jerônimo Rodrigues como principal fiador da prefeita Valéria Silveira.

A ideia de Charles Coelho e Jesulino Porto é usar o MDB como uma forma de afastar Jerônimo Rodrigues da disputa, já que ele poderia sofrer pressão dos caciques do partido. Assim, Coelho e Porto esperam ter mais chances de vencer a atual prefeita Valéria Silveira, que conta atualmente com o apoio de Jerônimo Rodrigues e companhia.

É importante dizer, que O MDB e o Avante são os partidos preferidos dos políticos baianos que querem mudar de lado e se aproximar do governo estadual. No entanto, nem sempre essa estratégia funciona, pois depende da vontade dos principais líderes baianos – Jerônimo Rodrigues, Rui Costa, Jaques Wagner e Otto Alencar - que podem ter outros planos para a região.

A estratégia política é muita boa. Contudo, o que Charles Coelho e Jesulino Porto buscam é afastar o governador Jerônimo e demais lideranças da base governista da disputa eleitoral na Terra do Grafite. Será que essa estratégia política vai funcionar na prática?

Comentários