Nos bastidores políticos de alguns dos maiores estados brasileiros, uma movimentação estratégica está sendo desenhada nos escalões governamentais. A troca de membros do primeiro escalão nos governos de São Paulo, Bahia, Pernambuco, Minas Gerais e Santa Catarina é planejada em sintonia com os governadores, visando ampliar o capital político rumo a prefeituras ou câmaras municipais, transformando esses polos em possíveis trampolins eleitorais para aliados em 2026.
Na Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) planeja a saída do secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano, para disputar a prefeitura de Camaçari. O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) desponta como um dos principais candidatos para concorrer à prefeitura de Salvador pelo grupo liderado pelo PT, com apoio do próprio governador e do senador petista Jaques Wagner.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.