Itapetinga: O vice-prefeito Renan Pereira e o ex-prefeito José Otávio podem deixar a base do prefeito Rodrigo Hagge
Na cidade de Itapetinga, crescem as especulações sobre um possível desentendimento entre o vice-prefeito Renan Pereira e o ex-prefeito José Otávio, ambos do partido União Brasil (UB), com a base do prefeito Rodrigo Hagge (MDB). Acredita-se que a causa desse possível desentendimento seja o não cumprimento de um acordo político estabelecido em 2016, que previa a alternância de candidatura.
Os dois representantes do União Brasil, juntamente com outras lideranças do partido, sentem-se desvalorizados e podem decidir abandonar o grupo político do atual prefeito. Com isso, aumenta a chance de Renan Pereira e José Otávio se juntarem à oposição. Segundo fontes, articuladores políticos próximos ao governador Jerônimo Rodrigues estão tentando negociar acordos para atrair os líderes do União Brasil para o grupo opositor e fortalecer ainda mais a frente política contra o pré-candidato de Rodrigo Hagge.
Vale lembrar que o prefeito Rodrigo Hagge e seu avô, o ex-prefeito Michel Hagge, decidiram "impor" Eduardo Hagge como pré-candidato. A decisão de "impor" a pré-candidatura do tio do prefeito tem gerado diversas críticas na cidade. A mais contundente delas é a acusação de que o prefeito deseja manter o poder dentro da família, sem considerar a importância da alternância de lideranças no poder.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.