Itapetinga: Alfredo Cabral deixa o partido o PSD por conta de pressão do grupo de Cida Moura


Na manhã desta quinta-feira (14), os bastidores políticos de Itapetinga foram agitados por uma reviravolta significativa. Alfredo Cabral, até então presidente do partido PSD na localidade, anunciou sua desfiliação da legenda. A decisão veio à tona em um contexto de pressões exercidas pelo núcleo político da pré-candidata a prefeita, Cida Moura, que ainda busca essa agremiação para lançar-se na disputa eleitoral.

A tensão política se acirrou com a manifestação de Cida Moura, que expressou o desejo de se filiar ao PSD para disputar o cargo máximo do executivo municipal. Tal intenção vai de encontro às recomendações da liderança do governo estadual, que sugeriu que a pré-candidata se filiasse ao PT. Essa divergência estratégica instaurou um ambiente de incerteza e disputa interna no PSD de Itapetinga.

Em declaração oficial, Alfredo Cabral elucidou os motivos que o levaram a tomar tal atitude: "Segui as diretrizes propostas pelo senador Otto Alencar, que apoia a candidatura de Cida pelo PT. Contudo, enfrentei ameaças de ser destituído da presidência do partido. Diante dessa possibilidade, optei por renunciar ao cargo e me desvincular do PSD", esclareceu Cabral.


A realidade é que até agora, o PT estadual tinha a intenção de que a pecuarista Cida Moura concorresse à eleição pelo partido do governador Jerônimo Rodrigues. Inclusive, o próprio senador Otto Alencar sugeriu que Moura se candidatasse pelo PT. No entanto, o grupo político de Cida Moura, composto por pecuaristas da cidade, nunca aceitou essa proposta e optou por assumir o PSD. Essa decisão pode ter muitas consequências e levar a uma debandada de alguns líderes políticos, vereadores e pré-candidatos. 

Comentários