Itarantim: O vereador Pedro Paulo explica o motivo de alguns não apoiarem o secretário Jailton Oliveira como vice de Fábio Gusmão, saiba mais
Em Itarantim, a política local tem sido marcada por debates
intensos e posicionamentos firmes. Um exemplo recente foi a defesa corajosa e
oportuna do vereador Pedro Paulo, nesta terça-feira (23), da pré-candidatura de
Jailton Oliveira a vice-prefeito na chapa de Fábio Gusmão. O vereador destacou
a importância da lealdade e do apoio incondicional dentro do grupo político,
independentemente das circunstâncias.
Disse o vereador:
A fala do experiente vereador ressoa com a realidade de alguns políticos que enfrentam preconceitos e desafios em suas carreiras, especialmente aqueles de origens humildes. A sociologia aponta para o preconceito de classe como uma barreira significativa, onde indivíduos são julgados e tratados diferentemente com base em sua situação econômica e nível educacional. Nelson Rodrigues, um renomado escritor brasileiro, cunhou o termo "complexo de vira-lata" para descrever o comportamento que alguns brasileiros se colocam em uma posição de inferioridade voluntária perante o mundo e o outro.
O secretário de administração, Jailton Oliveira, conquistou o espaço de pré-candidato a vice por competência e grande articulação política, talvez a maior articulação de todos os tempos. Conquistou a confiança do prefeito Fábio Gusmão, dos principais secretários municipais, do chefe de gabinete do prefeito, do procurador geral do município, do PT regional e estadual, do deputado estadual Rosemberg Pinto, do governador Jerônimo Rodrigues, do deputado federal Otto Filho e dos senadores da república Jaques Wagner e Otto Alencar, entre outros apoios.
Contudo, todo esse apoio parece ser insuficiente para aqueles que são afetados pelo chamado 'complexo de vira-lata', conceito tão bem definido por Nelson Rodrigues.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.