O ex-prefeito de Itabuna, Geraldo Simões, uma figura política importante do partido, está enfrentando um momento difícil em sua trajetória política. Após sucessivas vitórias eleitorais nas décadas passadas, Geraldo tem enfrentado uma série de derrotas desde o ano 2000, o que tem impactado significativamente sua relevância política na região.
A derrota mais recente em sua carreira política foi sua rejeição dentro do próprio Partido dos Trabalhadores (PT) como candidato a prefeito nas eleições municipais de 2024. O partido decidiu que o melhor caminha é seguir apoiando Augusto Castro em sua reeleição. A informação foi confirmada ao Portal A TARDE pelo presidente estadual do PT, Éden Valadares, na manhã desta quarta, 15.
Os erros do passado e a falta de renovação parecem estar cobrando seu preço para Geraldo Simões, que agora enfrenta uma realidade em que seu espaço político está cada vez mais reduzido. A perda do apoio interno dentro do PT, onde anteriormente detinha grande influência, é uma evidência clara desse declínio político.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.