Potiraguá: Maurício Portugal (PSD), pré-candidato de oposição, corre contra o tempo em busca de um ou uma vice

Em Potiraguá, o pré-candidato Maurício Portugal (PSD) corre contra o tempo em busca de um ou uma vice para compor a chapa majoritária. Com uma pré-campanha ainda aquém do esperado, Portugal busca um vice que complemente sua chapa e fortaleça sua posição como candidato de oposição.

A escolha do vice é estratégica em qualquer campanha eleitoral. Afinal, não se trata apenas de encontrar um nome, mas também de identificar alguém que compartilhe da mesma visão e compromisso para com o grupo político e a cidade. Para Portugal, encontrar o nome certo significa solidificar uma proposta de governo que possa fazer frente ao grupo do prefeito Jorge Cheles e seu pré-candidato Elias Carvalho (Avante).

A administração do prefeito Cheles encontra-se bem avaliada e seu pré-candidato, igualmente. O que dificulta ainda mais a disputa política de Portugal e demais lideranças de oposição. Na eleição de 2020, o prefeito Jorge Cheles (PP) se reelegeu com 64,95% dos votos. Já Maurício Portugal (PSD) conquistou apenas 35,05% dos votos.

Enquanto a busca por um vice continua, a pré-candidatura de Portugal necessita de um movimento de união na oposição. A expectativa é que o anúncio do vice traga não apenas um nome, mas uma força política que reflita o compromisso com Potiraguá e sua população. A escolha certa pode ser decisiva para o sucesso da campanha e para o grupo de oposição, que terá pela frente mais uma disputa difícil com a boa avaliação do atual prefeito e do seu pré-candidato Elias Carvalho.

Comentários