Itapetinga: Negado o Habeas Corpus pelo STJ, Prefeito Rodrigo Hagge Enfrenta Possível Condenação, saiba mais...

Na última segunda-feira (17), a Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em julgamento virtual, negou por unanimidade o pedido de Habeas Corpus do prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge. O prefeito recorreu à Corte Superior para tentar se blindar de possível sentença do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), no qual é réu por crime em processo de licitação.

Com a decisão da Corte de rejeitar o Habeas Corpus a Rodrigo Hagge, o prefeito estará exposto de sentença monocrática da desembargadora do TJBA, Nágila Maria Sales de Brito, que a qualquer momento poderá decidir em afastá-lo do cargo a pagamento de multa com ressarcimento do dinheiro público aos cofres do município.

A ação no Tribunal da Bahia, está ligada ao fato de Hagge ter facilitado a contratação de empresas de coletas de lixo sem licitação em 2017. Estima-se que o envolvimento de Rodrigo Hagge com empresas de Alagoinhas/Bahia tenha custado R$ 789 mil aos cofres públicos, segundo o Ministério Público da Bahia, autora da ação contra o prefeito de Itapetinga. 

Comentários