O Partido Liberal baiano perdeu 19 dos 20 prefeitos eleitos em 2020, termina a janela eleitoral com apenas um prefeito filiado; perda de 95%

Só restou no PL baiano o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, que corre o risco de não se reeleger

O Partido Liberal na Bahia (PL-BA) tem sofrido com a perda de prefeitos desde as eleições de 2020. O partido elegeu no último pleito 20 chefes do executivo de cidades baianas, atualmente o partido possui apenas um deles: o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, que corre o risco de não se reeleger. A legenda contabilizou uma perda de 95% dos prefeitos eleitos. 

O levantamento completo foi divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e assessorias de comunicação das legendas das prefeituras baianas. Ao todo, o PL perdeu prefeitos para sete legendas, a maioria ligada ao grupo do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Em 2020 o PL elegeu os prefeitos de Porto Seguro, Canarana, Quijingue, Teodoro Sampaio, Heliópolis, Morro do Chapéu, João Dourado, Água Fria, América Dourada, Anguera, Cafarnaum, Maetinga, Matina, Barro Alto, Cocos, Planaltino, Presidente Jânio Quadros, Coribe, Dom Brasílio e Santa Maria da Vitória. Entre as 19 perdas, o partido viu seus quadros migrarem para o União Brasil, PRD, PSD, PT, MDB, Avante e PDT.

Comentários