O pré-candidato a prefeito, Zeza Gigante, ao atacar o vereador Léo Ferreira, perde o foco da sua pré-candidatura e fortalece ainda mais Ferreira, saiba mais...

Existe um princípio na política e na publicidade política que diz o seguinte: “falem bem ou falem mal, mas falem de mim”. E na Sessão do Legislativo de Itarantim (25), Sessão Itinerante que aconteceu na região do Mandim de Cima, o presidente da casa e pré-candidato a prefeito Zeza Gigante colocou em prática esse princípio, ao atacar o vereador Léo Ferreira.

O que chamou a atenção na atitude de Zeza, para quem entende o básico de política, é que o pré-candidato ao invés de focar na sua pré-candidatura e tentar polarizar com prefeito Fábio Gusmão, seu principal adversário político, preferiu atacar o vereador Léo Ferreira, vereador de primeiro Mandato.

Ao usar boa parte do seu tempo regimental e em uma Sessão Itinerante no Mandim de Cima, região que tem se destacado nos últimos anos, Zeza perdeu o foco da sua pré-candidatura e manifestou que a sua intenção, ainda que indireta ou veladamente, é o de brigar por uma vaga de vereador na próxima eleição. Pelo menos nos bastidores da política local foi o que ficou subentendido.

Outra questão revelada, é que Léo Ferreira tem despertado muita inveja em alguns vereadores, por isso tanta fúria contra ele. Ferreira tem pontuado bem em algumas pesquisas internas de grupos políticos e blogs, inclusive à frente de alguns vereadores experientes. Mas o que despertou tamanha fúria contra o vereador Léo Ferreira, tudo indica, foi o fato dele aparecer como padrinho da quadrilha junina “Fulô na Peda”. Justiça seja feita, é preciso dar crédito aos organizadores pelas magníficas apresentações e pela escolha acertada de Léo Ferreira como padrinho. A escolha é justificada pelo notável trabalho que ele realiza com os grupos culturais, pelos projetos aprovados e pelos recursos financeiros que conseguiu angariar para o município, sem qualquer ligação com a política.

O período de festa começou com os festejos de Santo Antônio, o aniversário da cidade e se estendeu até o São João. E o vereador Léo Ferreira, entre os edis, conquistou o maior destaque e em ano de eleição municipal. Se não bastasse toda essa visibilidade, Ferreira fecha o mês de junho com chave de ouro ao receber críticas de ninguém menos que o presidente e pré-candidato a prefeito Zeza Gigante.

O pré-candidato Zeza ao invés de tentar polarizar com o prefeito Fábio Gusmão, seu principal adversário político, deu grande visibilidade ao vereador Léo Ferreira e em um momento decisivo para a disputa eleitoral. E se os jovens e os artistas da terra resolverem sair em defesa do vereador Léo Ferreira de forma inteligente e criativa, próprios desses grupos?

Comentários