Os partidos do PT e PSD, aliados de longa data na Bahia, estudam uma aliança na cidade de Wagner para enfrentar Thiago Ladeia, que apoiou ACM Neto (União Brasil) em 2022.
Ladeia, que se filiou ao Avante de Ronaldo Carletto e que é a aposta do prefeito Elter Bastos para a sucessão municipal, apoiou ACM Neto para o governo estadual contra Jerônimo Rodrigues (PT). Também apoiou Cacá Leão (PP) para o Senado e Jair Bolsonaro (PL) na tentativa de reeleição ao Planalto. O PT conta com a pré-candidatura de Dema, enquanto o PSD tem Natan Garcia como pré-candidato.
Os dois nomes da oposição estudam uma aliança, junto com Milena Hungria, do Republicanos. De acordo com nomes ligados aos políticos, os pré-candidatos já se reuniram mais de uma vez para debater a possível parceria nas urnas em torno de um único nome.
Ladeia contará com o apoio de Ronaldo Carletto, um dos principais aliados políticos do estado. O empresário e ex-deputado tem como meta atingir cerca de 75 prefeituras com o Avante nas eleições municipais.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.