O presidente dos Estdos Unidos, Joe Biden, anunciou na tarde deste domingo (21) que desistiu de sua candidatura à reeleição. Ele publicou um comunicado em suas redes sociais e afirmou que fará um pronunciamento à nação ao longo da próxima semana, no qual trará detalhes sobre a sua decisão.
"Foi uma grande honra servir como presidente, e embora fosse minha intenção buscar a reeleição, acredito ser do melhor interesse do meu partido e do país que eu abra mão e foque somente em cumprir minhas obrigações como presidente até o final do meu mandato", diz o comunicado.
Biden ainda agradeceu à vice-presidente Kamala Harris e "todos aqueles que trabalharam para que ele fosse reeleito". Ele também citou avanços conquistados em seu governo, como investimentos na reconstrução da economia estadunidense após a pandemia e a indicação da primeira mulher afro-americana à Suprema Corte.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.