Vitória da Conquista: Para o TRE, candidatura de Sheila Lemos representaria um terceiro mandato familiar
O processo em andamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) está colocando Vitória da Conquista em evidência nacional. A cidade além de ser a terceira maior da Bahia, desperta o interesse das principais lideranças políticas do país. A situação gira em torno da prefeita Sheila Lemos (UB), que enfrenta a possibilidade de inelegibilidade.
Segundo uma reportagem da TV Aratu, amplamente repercutida na região sudoeste, o TRE está considerando a inelegibilidade de Sheila Lemos com base na alegação de que sua candidatura representaria um terceiro mandato familiar, o que violaria a Legislação Eleitoral.
A decisão final do TRE-BA está prevista para os próximos dias, mas o tribunal já formou maioria contra a prefeita. Em resposta ao quadro político desfavorável, Sheila Lemos já anunciou caso a decisão final seja desfavorável à sua candidatura, ela pretende recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, se necessário, levará o caso ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.