O prefeito de Iguaí, Rony Moitinho (PSD), foi um dos principais derrotados nas eleições municipais do Médio Sudoeste da Bahia. Em uma série de tentativas frustradas, Rony buscou expandir sua influência na região, mas não obteve sucesso.
Em Nova Canaã, ele lançou a esposa como candidata, mas a derrota foi inevitável. Em sua própria cidade, Iguaí, seu candidato também não alcançou a vitória, uma situação que abalou a base política do prefeito. Para completar, em Ibicuí, onde apoiava Rone de Cordélio, o resultado também não foi favorável, mesmo com seus esforços intensivos.
As perdas representam um duro golpe para Rony Moitinho, que vinha se movimentando para consolidar seu nome como candidato a deputado nas eleições de 2026. Com o desempenho negativo nas urnas, o prefeito sai enfraquecido politicamente e terá um longo caminho para reconstruir seu espaço e viabilizar uma candidatura forte.
Agora, ele se vê em uma situação desafiadora, especialmente em comparação com outros líderes regionais que obtiveram vitórias expressivas. Entre eles estão Rosemberg Pinto (PT), Rodrigo Hagge (MDB), que conseguiu fazer o sucessor em Itapetinga, e Marcos Galvão (PSD), que manteve sua base ao eleger o sucessor em Ibicuí.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.