Itarantim: A desistência do candidato Vinicius Cajá (PCdoB) fortalece ainda mais Jailton Oliveira (PT) politicamente, saiba mais…


O candidato a prefeito Vinicius Cajá (PCdoB), aliado de Kleber Fonseca (PT), retirou seu nome da disputa eleitoral a apenas quatro dias do pleito, sem declarar apoio a nenhum dos dois candidatos na cidade.

Em um vídeo enviado à redação do Alerta Itarantim e amplamente divulgado nas redes sociais, o ex-candidato agradece o apoio recebido e culpou o Secretário de Administração, Jailton Oliveira, pela impossibilidade de registrar sua candidatura.

É importante lembrar que, segundo o deputado Rosemberg Pinto (PT), sua vontade era formar uma chapa PSD/PT, Fábio Gusmão e Jailton Oliveira. O deputado deixou claro, no primeiro comício do prefeito Fábio Gusmão, que a culpa disso não ter acontecido foi unicamente do PT municipal. 

A candidatura de Jailton Oliveira à vice de Fábio Gusmão era de interesse do próprio prefeito, do PT Regional e Estadual, do deputado Rosemberg, do governador Jerônimo Rodrigues e até mesmo do senador da república, Otto Alencar, que gravou um vídeo em apoio a chapa Fábio Gusmão e Jailton Oliveira. Diante do entrave criado pelo PT municipal contra a chapa dos sonhos das principais lideranças políticas estaduais e federais, o presidente do PT estadual, Éden Valadares, e o presidente da Federação Estadual, Geraldo Galindo, resolveram alçar Jailton Oliveira a presidente do PT e da Federação de Itarantim.

As consequências da decisão errada do PT municipal em não apoiar Jailton Oliveira estão apenas começando. Outras consequências devem chegar em breve, entre elas, a não eleição de vereador do PT neste pleito. Todos esses acontecimentos políticos, fortalecem ainda mais Jailton Oliveira politicamente e consolidam sua liderança e parceria com o deputado Rosemberg e o governador Jerônimo Rodrigues, inclusive em relação aos cargos do estado no município.

Comentários

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Quem com o ferro fere,com ferro será ferido ,isso é só a lei do retorno ,ele teve o que merece. (Jailton Oliveira ) Jai esse tem respeito e compromisso com o povo de Itarantim.

    ResponderExcluir
  3. Ele e Kleber só lançou candidatura para tirar Jai da disputa, o fim político será triste

    ResponderExcluir
  4. Jailton Oliveira, o principal nome do governo Fábio Gusmão

    ResponderExcluir
  5. A política tem o poder de revelar o caráter de algumas pessoas. Kleber foi vice prefeito com o apoio de Jailton, quando foi a vez de Jailton ser vice, ele fez o inferno e prejudicou o cara. Kleber, ser humano medíocre.

    ResponderExcluir
  6. Renunciou nada, ele não teve o registro aprovado pela justiça eleitoral kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. O que Kleber fez contra Jai não tem justificativa e hoje ficou difícil pra kreber continuar na política, o povo não vai perdoar

    ResponderExcluir
  8. jailton oliveira, vice prefeito de itarantim 20255555555555555555555555555555555555555555555

    ResponderExcluir
  9. Uma candidatura que saiu do nada para lugar nenhum e liderada por Kleber faz me rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk SÓ PODIA DAR NISSO

    ResponderExcluir
  10. Ele tinha q ir até o fim para ver a votação dele e a rejeição, essas figuras acham que tem popularidade, agora ficou o colega dele o tal do Jão, Será q tem voto depois q o amigo desistiu?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.