A ex-candidata a vereadora no município de Tapiramutá, Edilene Aragão (PP), denunciou ter sofrido ameaças por parte do prefeito da cidade, Roberto do Sindicato (PCdoB), durante a festa de comemoração da reeleição do gestor, ocorrida após as eleições realizadas no último domingo (6).
Roberto Venâncio (atual prefeito) venceu o pleito com 53,50% dos válidos, seu adversário Luciano Nery (PP) teve 46,50%. Edilene se lançou candidata à Câmara da cidade pelo grupo político de oposição ao gestor, pelo PP.
Durante as comemorações, um carro de som teria sido colocado na mesma rua em que moram Roberto e Edilene, que são vizinhos. Com microfone na mão, o gestor tapiramutense teria proferido xingamentos e ameaças.
Edilene disse ainda que pretendeu adotar medidas jurídicas: "Estarei tomando as devidas providências para a segurança da minha vida e dos meus filhos. Vou voltar para Tapiramutá assim que a justiça for acionada para me dar medidas protetivas".
O momento em que o prefeito ameaçou a candidata a vereadora foi gravado por populares que estavam no momento da celebração. Edilene Aragão obteve 11 votos nas eleições para vereadora e ficou como suplente na disputa.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.