O turismo brasileiro tem vivido um aumento da demanda de viajantes pelo Brasil, chegando a avançar, em um ano, para a quarta posição no ranking mundial de voos domésticos. E claro que, nada melhor para incentivar viagens, do que um bom feriado.
O mês de novembro chega trazendo três períodos que podem ser uma oportunidade de tirar aquela viagem pelos belos destinos brasileiros do papel: o dia de ‘Finados’, no sábado, 2; a ‘Proclamação da República’, na sexta-feira, dia 15 e ‘Consciência Negra’, na quarta-feira, 20.
Quer dicas para onde ir? A Agência de Notícias do Turismo destaca os destinos mais procurados no site Decolar, considerando a procura por passagens aéreas para cidades brasileiras tanto pelo site quanto pelo aplicativo de celular.
A região preferida, entre as dez primeiras posições, é o Nordeste, aonde as escolhas vão principalmente para Salvador e Porto Seguro (BA); Fortaleza e Juazeiro do Norte (CE); Recife (PE), São Luís (MA), João Pessoa (PB), Maceió (AL) e Natal (RN). O Norte aparece em segundo lugar, com Santarém (PA), Palmas (TO) e Macapá (AP). No Sudeste, as cidades escolhidas foram Belo Horizonte e Uberlândia, em Minas Gerais; São Paulo (SP); Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES). E no Sul, as escolhas são em maior número para Curitiba (PR), Navegantes (SC) e Porto Alegre (RS).
Segundo o site, o feriado de Consciência Negra é o que mais apresentou crescimento na busca de viagens este ano, 62% a mais em relação ao mesmo período em 2023, seguido pelo de Proclamação da República, com um aumento de 56%, e o de Finados, com 11% de crescimento em relação ao ano passado.
INCENTIVOS – O Governo Federal tem estimulado a realização de viagens pelo Brasil com a iniciativa “Conheça o Brasil: Voando”, parceria do Ministério do Turismo com o Ministério de Portos e Aeroportos e companhias aéreas.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.