Elmar Nascimento diz que seria traição do União Brasil não apoiar Lula em 2026

Elmar Nascimento, líder do União Brasil na Câmara e um dos principais nomes do partido na Bahia, deu uma entrevista ao site UOL e defendeu que o seu partido apoie Lula em 2026 ou deixe o governo imediatamente.

“Não seria muito legítimo alguém ocupar espaço dentro do governo com os bônus que isso traz e, quando chegar na convenção, faltando seis meses para a eleição, fazer de conta que não participou do governo, que não tem nada com aquilo e lançar candidato próprio ou apoiar outro candidato. Não acho isso leal. Portanto, qualquer partido que deseje ter um voo próprio ou escolher outro caminho deve deixar o lugar para os outros”, disse Elmar.

O parlamentar afirmou que entregará o principal cargo que tem no Governo Federal se não for apoiar a reeleição do presidente Lula daqui a dois anos.

“Eu tenho indicação de um cargo que, do ponto de vista político, para a minha região, é muito importante, que é o presidente da Codevasf. O que eu posso lhe dizer é que, se eu chegar em 2026 ocupando a Codevasf, com certeza eu vou votar no presidente Lula, independentemente da posição do meu partido. Eu, pelo menos, não consigo indicar cargo, participar do governo para chegar em 2026 e ficar contra o governo”, afirmou.

Comentários