O prefeito eleito de Itapetinga, Eduardo Hagge (MDB), prometeu durante a campanha eleitoral revitalizar a economia local com recursos próprios. No entanto, sua estratégia parece mudar pós eleição ao se aproximar dos governos Lula e Jerônimo. A estratégia é priorizar uma administração com recursos estaduais e federais, apesar de ter criticado essa abordagem durante a campanha.
Eduardo Hagge ajustou seu discurso após garantir votos da direita bolsonarista e de pastores evangélicos. Sua aliança com o PT baiano, liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues, se tornou prioritária após anúncios de investimentos em obras para 2024, 2025 e 2026, como 200 casas populares e uma policlínica regional, entre outras.
Essa mudança na cúpula do MDB local, articulada pelos irmãos Vieira Lima, gerou temor no grupo político liderado por Cida Moura (PSD), que também tem uma veia bolsonarista. Essa, luta para ser vista como a mãe das obras em Itapetinga, o que poderia comprometer a administração de Eduardo Hagge.
Os investimentos anunciados pelos governos petistas devem melhorar a infraestrutura viária e ampliação dos serviços de saúde e educação. Esses projetos devem gerar empregos e melhorar a qualidade de vida da população local e regional.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.