O presidente Lula (PT) aproveitou a reunião ministerial realizada na Granja do Torto nesta segunda-feira (20) para reforçar sua liderança e alinhar o primeiro escalão do governo. A iniciativa surge poucos dias após o Executivo enfrentar um de seus maiores desgastes devido a boatos sobre uma suposta taxação do Pix. As informações falsas, amplamente disseminadas pela oposição, foram baseadas em um ato da Receita Federal destinado a intensificar a fiscalização de transações financeiras.
Conforme relatou o Estadão/Broadcast, o episódio expôs fragilidades internas e colocou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), sob pressão. Em resposta, Lula não apenas defendeu a unidade do governo como destacou a centralidade da Casa Civil, comandada por Rui Costa (PT), no monitoramento de atos normativos.
“Daqui para frente é dedicação. Mais do que vocês já tiveram. Daqui para frente nenhum ministro vai poder fazer portaria que crie confusão para nós sem que essa portaria passe pela Presidência da República através da Casa Civil”, declarou Lula, em fala transmitida ao vivo. Ele alertou para os riscos de ações ministeriais descoordenadas que, mesmo pequenas, podem "arrebentar e vir cair na Presidência da República".
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.