A presidenta mexicana Claudia Sheinbaum chegou aos 100 primeiros dias de governo com índices de aprovação que alcançam 80%, de acordo com pesquisa da Enkoll, publicada pelo El País. O número reflete o entusiasmo da população com as políticas sociais de seu mandato.
Entre as ações mais elogiadas estão as pensões para idosos e bolsas educacionais, consideradas iniciativas cruciais para melhorar as condições de vida de boa parte dos cidadãos, mas o ponto crucial tem sido o diálogo constante com a população por meio das “mañaneras", entrevistas coletivas diárias, que foram lançadas por seu antecessor Andrés Manuel López Obrador.
Segundo o levantamento, apenas 16% desaprovam a liderança de Sheinbaum — com 6% mostrando forte oposição, identificados como “elites pró-EUA” pelo analista político Ben Norton. Além disso, 60% dos entrevistados percebem uma melhora clara no país nesse início de governo, atribuindo o avanço a programas de apoio à classe trabalhadora e à postura firme de defesa da soberania mexicana diante de pressões externas.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.