O governo federal prepara uma ampliação da Lei Rouanet, política de incentivo a projetos culturais no Brasil. As informações são do portal do governo federal e do Ministérios da Cultura.
De acordo com a publicação, a ideia é criar linhas de financiamento específicas para projetos voltados à infância, festivais, cultura popular e em regiões próximas às fronteiras do país para que haja uma nacionalização do programa, investindo em programas culturais de fora do Sudeste.
De acordo com o Ministério da Cultura, comandado por Margareth Menezes, em 2024 foram R$ 2,96 bilhões investidos através da Lei Rouanet, sendo R$ 2,1 bilhões para o Sudeste.
O secretário de Economia Criativa e Fomento Cultural do Ministério da Cultura, Henilton Menezes, disse que o objetivo das mudanças é diminuir essas desigualdades entre as regiões, além de atender a projetos concretos sobre infância, cultura popular ou em fronteiras, que também eram pouco contemplados.
Ainda segundo Menezes, o ministério estuda ainda desenvolver uma linha de financiamento para festivais anuais de dança, cinema e música para dar mais longevidade ao patrocínio desses eventos.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.