O presidente interino da Embasa, Gildeone Almeida, deve ser efetivado na próxima sexta-feira (7) pelo Conselho de Administração da empresa (Consad). A renovação de mandatos de diretor e presidente da Embasa ocorre a cada dois anos.
Gildeone ganhou força para suceder o executivo Leonardo Góes após se aproximar de Jerônimo durante a gestão do antecessor, em que atuava como diretor. No período, ganhou sua confiança e amizade.
Com dificuldades de consultar o então titular da companhia, cujos problemas para manter uma rotina eram alvo de críticas gerais, o governador se aproximou de Gildeone e passou a consultá-lo sobre todos os assuntos relativos à estatal, passando abertamente por cima de Góes.
Formado em Administração, Gildeone é funcionário de carreira da Embasa. De acordo com informações públicas, seu nome atende a todos os pré-requisitos para a liderança da empresa, além de ter o aval do SINDAE, o Sindicato de Águas e Esgotos, com grande influência na estatal.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.