A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (6) a Operação Panaceia, com o objetivo de aprofundar a investigação sobre desvios de recursos da Saúde no governo de Goiás. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, Marconi Perillo, ex-governador do estado e atual presidente do PSDB, é o principal alvo da operação. Os agentes cumpriram 11 mandados de busca e apreensão, sendo dez em Goiânia e um em Brasília. Além disso, a 11ª Vara Federal do Distrito Federal determinou o sequestro de mais de R$ 28 milhões relacionados aos investigados.
A investigação aponta para um esquema criminoso envolvendo uma organização social, que subcontratava empresas ligadas a políticos e administradores supostamente ligados a essa mesma organização. Os recursos públicos destinados à saúde eram direcionados a essas empresas, e parte do dinheiro retornava ao grupo acusado de envolvimento no esquema de corrupção.
Os crimes investigados incluem peculato, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Caso os envolvidos sejam condenados, as penas podem ultrapassar 40 anos de prisão. Marconi Perillo e o PSDB não se manifestaram sobre o caso.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.