"Ainda estou aqui" representa esperança de Oscar para o cinema brasileiro

O cinema brasileiro vive um momento de expectativa com "Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles, que concorre ao Oscar 2025 em três categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz para Fernanda Torres. Esta é a primeira vez que uma produção brasileira em língua portuguesa é indicada à categoria principal da premiação. 

O filme narra a história de Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres, que luta para descobrir o paradeiro de seu marido durante a ditadura militar no Brasil. A atuação de Torres já lhe rendeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama, tornando-a a primeira brasileira a conquistar esse prêmio.

Maria Carlota Bruno, uma das produtoras do filme, destaca a importância desse reconhecimento internacional: "é uma boa oportunidade para entendermos que a cultura é fundamental e que a gente não pode mais ficar vivendo de ciclos e crises. O cinema e os artistas brasileiros têm que ser levados a sério. É uma oportunidade também para a gente se perguntar como o Brasil anda tratando seus artistas. Estar num lugar como o Oscar talvez faça as pessoas se tocarem", disse ao jornal O Globo.

A cerimônia do Oscar está marcada para o dia 2 de março, e a expectativa é que "Ainda Estou Aqui" possa trazer a tão almejada estatueta para o Brasil.

Comentários