O deputado Mário Negromonte Jr. minimiza possível debandada no PP, entenda...

O presidente do PP na Bahia, o deputado federal Mário Negromonte Júnior, procurou minimizar a movimentação de uma ala do partido que cogita deixar a legenda caso a federação com o União Brasil se concretize. O parlamentar afirmou que considera natural a movimentação dos correligionários, mas ressaltou que as articulações políticas para a aliança ficaram em compasso de espera devido à viagem de cacique à Ásia, incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Antes da federação, o PP negociava adesão na base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para assumir o comando do Detran na Bahia. "É natural que o partido entre em atrito com os deputados [com a federação]. É normal, natural, mas tem muita coisa para acontecer. Essa semana ficou de stand by porque os líderes foram para o Japão e não se comentou nada sobre articulações políticas essa semana em Brasília", disse o deputado ontem durante a posse da Diretoria Executiva da União dos Municípios da Bahia (UPB) e da Federação dos Consórcios Públicos do Estado da Bahia.

Apesar das incertezas, Negromonte Jr reconhece que os integrantes do PP baiano estão buscando compreender os desdobramentos da federação. "Não sei como isso vai se comportar com os acontecimentos no país. Não sei se isso vai se concretizar ou se vai acontecer no próximo ano. Vamos aguardar para tomar qualquer decisão, mas é claro que cada deputado e membro do partido está se movimentando. Tenho procurado passar tranquilidade, porque, para tudo na vida, é preciso escolher a hora certa para tomar a decisão certa", avaliou.

Comentários