O ex-prefeito ACM Neto ver a sua base cada vez mais desidratada com vários prefeitos dando apoio ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), Neto terá dificuldade na hora de arrumar a chapa para as eleições de 2026.
Neto, segundo informação divulgada nesta quinta-feira (06), ainda é considerado o principal nome para a disputa do ano que vem, mas recebeu respostas negativas de três nomes que poderiam compor ao seu lado como vice para o governo da Bahia.
Segundo deputados do União Brasil, até o momento a proposta para ser vice na chapa da oposição já foi apresentada e negada pelos prefeitos de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, e de Feira de Santana, José Ronaldo, ambos filiados ao partido de Neto.
Outras duas opções mais distantes que são ventiladas são o ex-prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge, que precisaria primeiro deixar o MDB, mas não tem mostrado interesse na vaga, e o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), que é considerado a alternativa mais distante, uma vez que ele e Neto não se falam desde as eleições de 2022 e o gestor tem se aproximado do governador Jerônimo Rodrigues.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.