O Vaticano informou que os cardeais começarão a se reunir em um conclave a partir de 7 de maio para eleger o novo líder da Igreja Católica, que substituirá o papa Francisco. Ele morreu na última segunda-feira após um quadro de AVC e insuficiência cardíaca.
O anúncio oficial ocorreu na manhã desta segunda-feira (28). A data foi decidida durante a quinta Congregação Geral, uma reunião a portas fechadas entre os cardeais - a primeira desde o funeral do papa Francisco no sábado. A informação, no entanto, já havia sido adiantada horas antes por uma fonte interna à agência Reuters de notícias.
O Vaticano fechou hoje a Capela Sistina para os preparativos. Os visitantes que conseguiram entrar até ontem se consideraram sortudos, já que não há como saber quanto tempo o conclave durará e, por consequência, o período em que o local ficará sem visitação.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.