A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta segunda-feira (30/6), a operação Raízes de Papel, com o objetivo de cumprir mandados judiciais decorrentes de investigação relativa a fraudes na concessão de benefícios previdenciários, no caso o auxílio maternidade rural.
Foram cumpridos, na data de hoje, quatro mandado de busca e apreensão, nas cidades de Juazeiro e Sobradinho/BA. Dentre os locais, estão dois escritórios de advocacia que promoviam arrendamento fraudulentos de glebas rurais, a fim de justificar o pedido junto à Justiça Federal.
Segundo a PF, os advogados são investigados por promoverem arrendamentos rurais fictícios com o objetivo de justificar, junto à Justiça Federal, a condição de trabalhadora rural de mulheres que pleiteavam o benefício.
A operação é resultado de investigação que identificou indícios de atuação sistemática para obtenção indevida de benefícios previdenciários com base em documentos falsificados ou situações simuladas.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.