O Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Cidadania oficializaram, na sexta-feira (15), a federação entre as duas siglas para as eleições de 2026. O evento de lançamento do grupo ocorreu na sede da Fundação João Mangabeira, no Lago Sul, em Brasília.
Com a união, os partidos agora contam com um grupo de 20 deputados federais, sendo 15 do PSB e cinco do Cidadania, que deve se alinhar ao grupo do governador Jerônimo Rodrigues, esvaziando a base do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil). É mais uma derrota de Neto para a eleição de 2026, que a cada semana perde prefeitos e lideranças para a base do governador.
A federação foi formada com o objetivo de manter as legendas, que agora tem a missão de eleger em 2026, pelo menos 13 deputados federais ou alcançar 2,5% dos votos válidos para a Câmara em âmbito nacional.
O presidente do Cidadania no DF, o ex-senador e ex-governador Cristovam Buarque, não pode comparecer ao evento.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.