A possível aliança política entre a líder
oposicionista Cida Moura (PSD) e o ex-prefeito Rodrigo Hagge (MDB) tem dominado
as discussões políticas em Itapetinga. Interlocutores próximos aos dois grupos
afirmam que o acordo está em fase avançada e pode representar uma reviravolta
no cenário local, desafiando diretamente o atual prefeito Eduardo Hagge (MDB),
tio de Rodrigo.
O pacto político, segundo fontes, envolve compromissos para as eleições de 2026 e 2028. Cida Moura apoiaria a candidatura de Rodrigo Hagge a deputado estadual em 2026, enquanto, em 2028, o ex-prefeito retribuiria o gesto ao lançar apoio à candidatura de Cida à prefeitura, com direito à indicação do vice-prefeito. A articulação é vista como uma releitura da histórica união de 2016, que levou Rodrigo à prefeitura com apoio de antigos adversários.
Apesar das tensões familiares e divergências partidárias — como o rompimento de Cida com o deputado Rosemberg Pinto (PT) — os articuladores mantêm otimismo quanto à formalização do acordo ainda este ano. Caso se concretize, a união entre Cida Moura e Rodrigo Hagge poderá redesenhar os rumos da política itapetinguense, reunindo duas das principais lideranças locais em uma frente eleitoral de grande impacto.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.