A imprensa dos Estados Unidos e de diversos outros países deu destaque, neste domingo (26), à reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente estadunidense, Donald Trump.
O jornal dos EUA The Washington Post destacou que a sobretaxa de Trump contra o Brasil acabou por aumentar a popularidade do presidente brasileiro.
O jornal espanhol El País publicou que Trump e Lula "finalmente" se aproximam, depois de uma das “piores crises na relação entre EUA e Brasil em dois séculos”.
A emissora do Catar Al Jazeera reforçou a natureza positiva do encontro e o canal venezuelano TeleSur destacou que Lula apresentou o Brasil como um possível mediador na escalada entre EUA e Venezuela.
O jornal dos EUA The New York Times foi mais cauteloso que a maioria das publicações, avaliando em artigo que os presidentes Lula e Trump pareciam estar "agitados" e ofereceram "poucas respostas".
O canal russo RT destacou a resposta de Trump ao questionamento de um jornalista durante o encontro. "Não é de sua conta”, respondeu Trump ao ser questionado se a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro, aliado do republicano, estaria na pauta das negociações.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.