Itarantim: Pagamento da 3ª parcela do precatório do FUNDEF pode ocorrer antes do prazo, saiba mais...
A Prefeitura de Itarantim
publicou, na terça-feira (14), no Diário Oficial, o decreto que torna público o
resultado preliminar dos requerimentos administrativos apresentados no âmbito
do Edital de Chamamento Público nº 001/2025 – SME. O documento contempla
solicitações de inclusão de beneficiários, alteração de carga horária e
habilitação de herdeiros, vinculadas ao processo de rateio da terceira parcela
do precatório do FUNDEF.
A publicação foi realizada pelo chefe do Executivo municipal, com base nas atribuições previstas na Lei Orgânica do Município. O decreto autoriza o prefeito Fábio Gusmão a realizar o rateio dos recursos aos profissionais do magistério da rede pública municipal, conforme a lista definitiva de beneficiários divulgada após a fase recursal do processo de habilitação.
O edital estabeleceu critérios e procedimentos para requerimentos complementares, incluindo a inclusão de novos beneficiários, atualização de dados funcionais e habilitação de herdeiros. A análise dos seis requerimentos administrativos foi conduzida por comissão técnica designada, responsável pela avaliação individualizada dos pedidos apresentados por servidores e/ou seus herdeiros.
Com base no trabalho realizado pela Comissão Especial, há expectativa de que o pagamento da terceira parcela do precatório do FUNDEF ocorra antes do prazo inicialmente previsto, que é 14 de novembro de 2025. Segundo informações obtidas pelo portal Alerta Itarantim, o repasse poderá ser efetuado até o dia 10 de novembro, superando as expectativas dos beneficiários e até mesmo de alguns vereadores que duvidavam da possibilidade de pagamento antes do prazo de 90 dias.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.