O União Brasil, que hoje vive um racha interno, deve ver em breve um grande número de membros deixarem a legenda na Câmara dos Deputados.
Hoje sendo representado por 59 deputados, o partido do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, pode registrar a saída de até 20 parlamentares que estariam insatisfeitos com decisões tomadas pelo presidente nacional, Antônio Rueda, e de lideres da federação formada com o PP.
Entre os recentes atritos internos estão o embate com o ministro do Turismo, Celso Sabino, que resistiu à pressão para deixar o governo Lula e por conta disso foi afastado do partido, além da falta de consenso dentro da federação para definir um nome para disputar o governo nos estados em 2026.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.