Vereador Mauro Sérgio cobra explicações ao colega sobre apoio a deputado investigado pela Polícia Federal

Durante sessão na Câmara Municipal de Itarantim, nesta terça-feira (14), o vereador Mauro Sérgio fez duras críticas ao colega Zeza Gigante, sem citar seu nome diretamente, cobrando explicações sobre o apoio político ao deputado Dal Barreto (UB), investigado nesta terça-feira (14) pela Polícia Federal. A manifestação ocorreu em tom de cobrança, com o líder do governo pedindo que Zeza se posicionasse publicamente sobre os desdobramentos da investigação que envolve o deputado federal.

Dal Barreto esteve em Itarantim em 13 de dezembro de 2024, durante a inauguração da ampliação da Câmara Municipal, ocasião em que foi recebido com destaque, inclusive chegando à cidade de helicóptero. Na época, Zeza Gigante presidia a Câmara e teria promovido o evento com ampla visibilidade. Agora, diante das acusações que envolvem o deputado — entre elas, crimes contra o patrimônio público, organização criminosa, irregularidades em processos licitatórios, desvio de recursos e lavagem de dinheiro — o vereador Mauro Sérgio cobra esclarecimentos por parte do colega.

A fala gerou repercussão entre os presentes e na cidade, expondo o embate político dentro do Legislativo municipal. Mauro Sérgio afirmou que espera que Zeza Gigante utilize a próxima sessão para se manifestar sobre o caso, especialmente diante da gravidade das acusações que recaem sobre o parlamentar apoiado por ele. Até o momento, Zeza não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Alerta Itarantim garante espaço para o pronunciamento ou a publicação de uma nota oficial por parte do vereador citado na matéria.

Comentários

  1. Não votei nele não mais dá gosto ver Serginho falando tá de parabéns

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.