Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Cristiano Zanin votaram na manhã de hoje para manter o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em prisão preventiva.
Votação está sendo realizada em sessão virtual extraordinária, das 8h às 20h. Além de Moraes, que é o relator, os demais ministros da Primeira Turma, Flávio Dino, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia, devem votar.
No voto, Moraes ressalta que Bolsonaro "é reiterante no descumprimento das diversas medidas cautelares". Argumenta que "não há dúvidas, portanto, sobre a necessidade da conversão da prisão domiciliar em prisão preventiva, em virtude da necessidade da garantia da ordem pública, para assegurar a aplicação da lei penal e do desrespeito às medidas cautelares anteriormente aplicadas".
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.