Na noite desta terça-feira (18) a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei Antifacção para combate ao crime organizado. O PL, além de prever novos crimes, amplia poderes de investigação, endurece penas e determina regras especiais para líderes de organizações criminosas. O placar contou com 370 votos favoráveis e 110 contrários, impondo dura derrota ao Governo Federal.
Com uma nova versão do texto apresentada horas antes da votação pelo relator do texto, deputado Guilherme Derrite (PP-SP), que deixou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo para relatar o projeto, parlamentares baianos se dividiram na apreciação do PL 5582/25, com a maior parte votando a favor do projeto.
Saiba como votou cada deputado baiano:
A favor
- Adolfo Viana (PSDB);
- Alex Santana (Republicanos);
- Antonio Brito (PSD);
- Arthur Maia (União);
- Capitão Alden (PL);
- Claudio Cajado (PP);
- Dal Barreto (União);
- Diego Coronel (PSD);
- Elmar Nascimento (União);
- Félix Mendonça Jr (PDT);
- Gabriel Nunes (PSD);
- João Leão (PP);
- José Rocha (União);
- Leo Prates (PDT);
- Leur Lomanto Jr. (União);
- Otto Alencar Filho (PSD);
- Paulo Magalhães (PSD);
- Raimundo Costa (Podemos);
- Ricardo Maia (MDB);
- Roberta Roma (PL);
- Sérgio Brito (PSD);
- Contra
- Alice Portugal (PCdoB);
- Bacelar (PV);
- Daniel Almeida (PCdoB);
- Ivoneide Caetano (PT);
- João Carlos Bacelar (PL);
- Jorge Solla (PT);
- Joseildo Ramos (PT);
- Josias Gomes (PT);
- Waldenor Pereira (PT);
- Lídice da Mata (PSB);
O Pastor Sargento Isidório (Avante) se absteve e não compareceram à sessão de votação os deputados Márcio Marinho (Republicanos), Neto Carletto (Avante), Paulo Azi (União), Rogéria Santos (Republicanos) e Valmir Assunção (PT).
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.