O padre Júlio Lancellotti está proibido de transmitir as missas ao vivo na internet depois de uma determinação do cardeal arcebispo Dom Odilo Scherer, da Arquidiocese de São Paulo. O religioso, pároco da igreja de São Miguel Arcanjo, na Mooca, Zona Leste de São Paulo, também vai se afastar temporariamente de suas atividades nas redes sociais.
Dói demais ver o Padre Júlio Lancelotti anunciar o fim das transmissões das missas e ser impedido de usar as redes. Depois de quase 40 anos na paróquia, ele deve ser transferido após virar alvo constante de ataques de parlamentares da direita. pic.twitter.com/GDvAyT232K
— Bruno Guzzo® (@brunoguzzo) December 16, 2025
Nota
Nesta terça-feira (16/12), em nota à imprensa, o padre Júlio Lancellotti confirmou a suspensão. “As transmissões estão temporariamente suspensas, porém as missas dominicais continuarão sendo celebradas normalmente às 10h, na Capela da Universidade São Judas, na Mooca”, comentou.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.