Guarda Civil Municipal prende suspeito de série de furtos em Itarantim e Jordânia, veja as imagens

A Guarda Civil Municipal de Itarantim (GCM) prendeu, nesta sexta‑feira (23), um homem apontado como autor de uma sequência de furtos ocorridos nos municípios de Itarantim (BA) e Jordânia (MG). A captura ocorreu após informações e imagens da Central de Vídeo Monitoramento de que o suspeito estaria escondido na casa de familiares no bairro Bob Kennedy, em Itarantim.

Flagrante captado por câmeras de uma lanchonete de Jordânia (MG)

De acordo com a GCM, três guarnições foram deslocadas para o local indicado, nas imediações das ruas Amazonas e Piauí. O cerco foi montado na residência e, diante da impossibilidade de fuga, o homem decidiu se entregar.

As autoridades informaram que, ao chegar na cidade de Itarantim, o suspeito teria cometido um furto na casa de um idoso identificado pelas iniciais L.D.S., utilizando violência para subtrair R$ 500 da vítima. O caso foi registrado na delegacia local, onde o idoso formalizou o boletim de ocorrência.

Após a prisão, o homem foi apresentado à Polícia Civil e deverá ser recambiado para Jordânia (MG), onde responderá pelos crimes atribuídos a ele. As investigações seguem em andamento para apurar outros possíveis delitos cometidos pelo suspeito na região.

Mais uma vez, foi primordial a importância da Central de Vídeomonitoramento da GCM, que identificou o passo a passo do meliante.



Comentários

  1. Esses guerreiros só precisam ser valorizados pelo poder público, melhorando o salário deles que é muito defasado. Quem sabe o prefeito, o secretário e os vereadores resolvam pensar nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns vereadores só falam mas não fazem nada pelos Guardas Municipais

      Excluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.