Wagner reforça “time” para assegurar a reeleição em 2010.

Deputado federal Nelson Pelegrino (PT).
Embora ainda não tenha sido confirmado de forma oficial, fontes seguras afirmam que o deputado federal Nelson Pelegrino já bateu o martelo em relação à sua ida para a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, no lugar de Marília Muricy. Restando apenas uma conversa para os ajustes finais com o governador Jaques Wagner, que, inclusive, já estaria agendada para o próximo sábado (18). "Convite de aliado não se recusa. Eu encaro como uma missão", teria dito Pelegrino. Com isso, conforme foi anunciado na edição anterior da Tribuna, o time de Wagner, com vistas à eleição de 2010, fica ainda mais fortalecido. Além de Pelegrino, Wagner já havia trazido para o seu lado, o também petista, Walter Pinheiro, que assumiu no dia 19 de março a pasta de Planejamento, no lugar do economista Ronald Lobato. E, a partir de agora, é possível dizer que o governador, que não esconde de ninguém o seu desejo de reeleger-se, conta com os dois petistas de maior adesão eleitoral no reduto baiano. Em discurso recente Wagner, numa clara demonstração de que sua reeleição é uma das prioridades daqui para frente e que isso depende de um time agressivo, disparou que "já estamos no 2º tempo do jogo e cada dia vale mais que todos os vividos nos primeiros dois anos. Ou seja, é preciso ficar claro que o nosso governo trabalha de forma coletiva, em torno de único projeto e da sua renovação em 2010, no Brasil e na Bahia. Esse é o meu compromisso e, consequentemente, tem que ser os dos meus parceiros", ponderou Wagner, complementando que "digo isso porque satisfeito por completo eu nunca estou. É como num time de futebol. Se eu estiver ganhando de um a zero, eu quero ganhar de goleada".
o
Enquanto isso, Pelegrino prefere não se posicionar ainda, mas circula nos bastidores que um acordo para que assuma o posto já foi fechado, numa reunião entre o parlamentar e o secretário de Relações Institucionais, Rui Costa, a pedido do governador. No sábado, acertariam apenas detalhes finais.

Comentários